Casa Inteligente é para mim?

Você leitor pode pensar: “Ok, essa ideia de Casa 2.0 é realmente para mim e para minha família?

Não te conheço, mas posso assegurar que dispositivos smart podem facilitar a sua vida. Você não conhece meu amigo Pedro, mas veja só como ele usa a tecnologia a seu favor:

 

Pedro é um universitário de 24 anos que mora na cidade onde estuda, um pouco longe da família. Além disso, ele estuda, então sua rotina é bem corrida. Assim que o celular desperta de manhã sua assistente virtual Alexa o lembra do trabalho que deverá apresentar no dia seguinte. Pedro vai tomar banho enquanto sua música favorita já começa a tocar no quarto do modesto apartamento. Na área de cozinha, a cafeteira já começa a passar o café e a luz do abajur que Pedro sempre deixa acesa pela madrugada se apaga sozinha. Esses equipamentos foram programados. Assim que Pedro termina de se arrumar, toma o café e passeia com Dingo, seu cachorrinho, e depois vai à luta.

No intervalo das aulas, Pedro confere se Dingo está bem por uma câmera interna que gira e acompanha o movimento. Pelo aplicativo da câmera, ele ativa o áudio bidirecional e conversa com Dingo, se certificando de que nenhuma almofada foi rasgada dessa vez! Pela imagem ele percebe que esqueceu a luz da cozinha acesa, então aproveita para apagar pelo mesmo aplicativo.

Quando volta, já tarde da noite, a lâmpada do hall do condomínio se acende por sensor de presença que o síndico instalou por indicação do Pedro. Dingo late ansioso, pois sabe que o dono chegou. Quando Pedro vai entrar, percebe que esqueceu a chave de casa no serviço. Mas logo lembra que, na semana anterior, instalou uma fechadura digital e agora pode abrir a porta com sua digital. Depois de brincar com o cãozinho e o alimentar, Pedro se lembra que seu time está jogando, então senta no sofá e não localiza o controle da Smart TV, mas tudo se resolve quando ele diz: “Alexa, ligue a TV”, porque Pedro também tem um controle universal inteligente, que também usa para ligar o ar condicionado em dias quentes como este. Ah, e claro, quase esqueci: isso tudo enquanto o aspirador wifi varreu e passou pano no quarto!

É verdade que sua vida possa ser drasticamente diferente da de Pedro, mas se você tem uma criança vai achar mais interessante ela ter autonomia de pedir uma musiquinha à Alexa em vez de usar seu celular em momentos inoportunos. Poder monitorar essa criança, um pet, um idoso ou mesmo pessoa mal intencionado criminoso, por uma câmera com áudio bidirecional também pode te dar mais controle e segurança no lar.

 

É também possível que suas necessidades sejam outras, como: ter mais controle sobre os gastos de energia elétrica, o que é possível com tomadas, lâmpadas e mesmo interruptores inteligentes. Por fim, talvez você seja alguém que só quer chegar em casa e relaxar com a temperatura ideal e uma musiquinha de fundo, sem ter que se esforçar nada a mais para isso.

 

Seja como for, acredito que você pode ter uma Casa Inteligente de forma descomplicada e super em conta! Inclusive, chama a gente no Whatsapp e solicite um orçamento gratuito sem compromisso.


- DANIEL CARVALHO, Loja Tecnomais

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Vpa - Gestao de Negocios Ltda - CNPJ: 16.889.436/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade